Autor Tópico: Caixa de pesquisa...  (Lida 2804 vezes)

_Splinter_

• Administrador
  • Agradecimentos
  • -Enviados: 37
  • -Recebidos: 4893
  • Faz o bem sem sequer olhar a quem!
    • Ver Perfil
Caixa de pesquisa...
« em: 01 de Novembro, 2008, 05:51:12 17 »
Boas pessoal.
Queria deixar aqui a minha opinião em relação a "caixa de pesquisa".
Penso que a colocação dela no topo como está, fica escondida de mais até para quem usa o site com muita frequênça e que já sabe onde procurar.
Vou tentar demostrar como é chato quando se usa um portátil de 15' como eu andar sempre de cursor para cima e para baixo a quando das buscas ;D
Por mim ela deveria estar no prolongamento da *SHOUTBOX*, no formato en que se encontra, ou então por debaixo da caixa na zona da coluna Legendas-Perfil-Pesquisa mas aí em mais pequeno.
Claro é só uma opin.. ;) que se calhar até nem ficava nada de jeito, só visto!!!
Mas continuem o bom trabalho como tem feito até agora
Abraços a toda a equipa.
Splinter... ::)

Crux

• Super-Administrador
  • Agradecimentos
  • -Enviados: 19
  • -Recebidos: 7
    • Ver Perfil
    • nSubs.com
Re: Caixa de pesquisa...
« Responder #1 em: 02 de Novembro, 2008, 11:54:17 11 »
do lado esquerdo tens essa pesquisa de que falas tambem. so se chamar mais a atençao dessa. talvez com outras cores? :-s

Sheik

• Nivel 3
  • Agradecimentos
  • -Enviados: 0
  • -Recebidos: 10
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: 19 de Abril, 2009, 04:41:31 16 »
Vou aproveitar este tópico para fazer uma outra sugestão relativa à caixa de pesquisa. Porque não a possibilidade de pesquisar apenas legendas em PT-PT ou apenas em PT-BR? ;)

electrobomba

• Nivel 2
  • **
  • Agradecimentos
  • -Recebidos: 13
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 26 de Abril, 2009, 09:47:57 21 »
essa posibilidade a meu ver e mà ideia .... e o que fazemos com os outros idiomas

BPMorais

• Nivel 4
  • Agradecimentos
  • -Recebidos: 65
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: 01 de Maio, 2009, 09:56:42 09 »
Eu concordo com o m4n_in_bl4ck.
Dava jeito ter uma opção em que s limitasse a pesquisa a um determinado idioma ;)

dropbs

• Nivel 5
  • Agradecimentos
  • -Recebidos: 361
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 23 de Maio, 2009, 12:07:03 12 »
Concordo com o m4n_in_bl4ck!

theyoyoelefant

• Nivel 1
  • *
  • Agradecimentos
  • -Enviados: 9
  • -Recebidos: 2
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: 28 de Maio, 2009, 01:04:13 13 »
Boas. Realmente acho que a caixa de pesquisa devia estar mais visível. E a verdade é que o pessoal tem tendência a ir directo à shout pesquisar.

Portanto , e tendo em conta a estatística demonstrada todos os dias pela quantidade de gente que pesquisa na Shout, imagino que a sugestão do Splinter ( de pôr a caixa de pesquisa na continuação da Shout) é uma excelente ideia.

Em relação à outra caixa de pesquisa ( mais abaixo, no menu do lado esquerdo) realmente poderia ganhar mais força visual se lhe colocassem as cores da caixa de pesquisa de cima (quaisquer outras cores iriam desestabilizar o equilíbrio visual da página)- mas não sei se seria necessário...devem-se contar pelos dedos de uma mão o pessoal que usa essa caixa por semana...né?

Sobre a possibilidade de pesquisa só em PT-PT e, PT-BR, também era boa ideia, aliás acho que isso devia de ser a predefinição, para que os usuários menos frequentes e um bocado mais atados não andem a sacar (por lapso ou distracção) legendas noutras línguas, postadas especialmente para tradutores - o quepode suscitar nessas pessoas algum sentimento de desagrado em relação ao site em si...e deixem de o usar...

Desculpem lá o testamento mas hoje tou com vontade de escrever...acho que vou traduzir qualquer coisa